Semana de Ciência e Tecnologia será aberta na segunda-feira (19)


Numa parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia (SMGECT), e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), através do Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), será realizada de 19 a 25 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento conta com a participação do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).
           

A abertura do evento está prevista para às 18 horas da segunda-feira (19), na entrada principal do Parque do Sabiá, no bairro Tibery, com um show gratuito da Banda Venosa. Na data também estarão disponíveis experimentos do Museu Dica relacionados ao tema deste ano. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento nacional, realizado em dezenas de capitais e municípios brasileiros, que se estende até o final de novembro, sob a coordenação nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Esta é a 12ª edição da Semana Nacional e o tema central escolhido é: “Luz, Ciência e Vida”.
Em Uberlândia, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece desde 2009 e envolve profissionais da área, professores e comunidade escolar. O lançamento oficial do evento ocorreu no dia 2 de setembro, com o objetivo de conclamar a população para participar e despertar nos envolvidos o interesse pela Ciência, Tecnologia e Inovação. O tema deste ano referenda decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que instituiu 2015 como o Ano Internacional da Luz, objetivando celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico e destacar a importância desta no Mundo.
A programação e outras informações sobre como participar do evento na cidade podem ser conferidas no endereço eletrônico: http://sctuberlandia.blogspot.com ou através do e-mail comissaosnctuberlandia@gmail.com e ainda pelos telefones (34) 3239-2513 e (34) 3239-2428 (Secretaria Municipal de Gestão Estratégica) ou (34) 3230-9517 e (34) 3239-4596 (Museu Dica).

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos